Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/12/21 às 15h44 - Atualizado em 14/12/21 às 15h44

Hemocentro é premiado em primeira maratona do mundo sobre integridade pública

COMPARTILHAR

 

A Fundação Hemocentro de Brasília foi premiada no Integrathon, a primeira maratona do mundo sobre integridade pública. O evento foi promovido pela Conexão Inovação Pública RJ, rede voluntária de servidores que tem como objetivo fomentar a inovação no setor público.

 

A maratona aconteceu entre 26 e 28 de novembro, de forma on-line, e contou com a participação de 14 equipes de vários órgãos públicos do país, que tiveram que se organizar em equipes de duas a sete pessoas para aprimorarem programas e planos de integridade, com o apoio de mentoria especializada.

 

O Hemocentro de Brasília foi representado pela chefe da Assessoria de Integridade e Gestão de Riscos, Franciele Coury, e pelo técnico administrativo Olávio Gomes. A equipe foi premiada em segundo lugar na categoria “Plano de Integridade: Estreante“, destinada a todos os concorrentes que criaram seu primeiro plano de integridade no Integrathon, e em terceiro lugar na categoria “Plano de Integridade: melhores políticas e procedimentos”.

 

O Integrathon foi dividido em duas fases: na primeira, as equipes criaram ou aprimoraram o programa de integridade de sua organização contendo, no mínimo, estrutura de governança e monitoramento, diretrizes e objetivos, eixos ou pilares, capacitação e comunicação. Na segunda etapa foram criados ou aprimorados planos de integridade com soluções inovadoras que contemplassem comprometimento da alta direção, gestão de riscos, controle social, participação e transparência, políticas e procedimentos, e monitoramento.

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.