Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/12/21 às 10h11 - Atualizado em 10/12/21 às 10h12

Hemocentro conquista quinto prêmio consecutivo por 100% de transparência ativa

COMPARTILHAR

A chefe da Assessoria de Integridade e Gestão de Riscos, Franciele Coury; o controlador-geral do DF, Paulo Martins; o presidente do Hemocentro, Osnei Okumoto; e a ouvidora do Hemocentro, Fernanda Nogueira, recebem o quinto prêmio consecutivo da fundação

 

Todos os órgãos e entidades do governo do Distrito Federal atingiram, pela primeira vez na história da cidade, 100% do Índice de Transparência Ativa (ITA). A Fundação Hemocentro de Brasília recebeu o prêmio pela quinta vez consecutiva. O anúncio foi feito na manhã desta quinta (9), durante cerimônia de entrega do 6º Prêmio ITA, criado pela Controladoria-Geral do DF (CGDF) para avaliar o comprometimento em relação à disponibilização espontânea de informações públicas e de interesse coletivo nos sites e meios de comunicação oficiais dos órgãos da administração pública distrital.

 

O controlador-geral do DF, Paulo Martins, comemorou o índice alcançado. “Acreditamos que a transparência é o maior instrumento de combate à corrupção, e é por meio dela que a sociedade participa do governo, fiscaliza e cumpre o seu papel”, afirmou. “Ser um governo transparente foi um direcionamento claro do governador Ibaneis Rocha. Nosso desafio a partir de agora é manter esse resultado e evoluir em mais pontos. Queremos mais, e a população do DF merece mais”.

 

Entre os serviços propostos pelo GDF para atingir 100% do ITA, estão o Portal Covid-19, que possui um vasto painel informando à população questões sobre vacinação e compras referentes ao enfrentamento à covid-19; a regulamentação do Fundo Distrital de Combate à Corrupção e a reformulação do Portal da Transparência, agora mais acessível, moderno e inteligente. A página do Hemocentro pode ser consultada clicando aqui.

 

O vice-governador Paco Britto reforçou a importância que a transparência e o combate à corrupção têm desde o início da atual gestão do DF. “Transparência é essencial no bem-estar e qualidade de vida para a população”, disse. “Foi nesse sentido que o governador Ibaneis Rocha determinou que fosse a atuação de todos. Esse resultado é o reconhecimento de que estamos no caminho certo, afinal queremos um DF totalmente transparente, livre de corrupção e prestando um serviço de qualidade para toda a população”.

 

Com informações da Agência Brasília

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.