23/11/17 às 15h14 - Atualizado em 31/10/22 às 15h14

Diretora-presidente do Hemocentro, Miriam Scaggion, discursa na sessão solene

Diretora-presidente do Hemocentro, Miriam Scaggion,

discursa na sessão solene

O auditório da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) ficou pequeno para homenagear doadores, multiplicadores e servidores durante a Semana Nacional do Doador de Sangue. A sessão solene promovida pela Câmara Legislativa do Distrito Federal a pedido do presidente, deputado Joe Valle, celebrou a importância de cada um dos que fazem parte do ciclo da doação.

A diretora-presidente do Hemocentro, Miriam Scaggion, destacou a solidariedade e a gratidão compreendida no ato de doar e cumprimentou doadores e multiplicadores que se mantêm comprometidos com a doação de sangue. “Não posso deixar de agradecer imensamente aos servidores do Hemocentro de Brasília pelo cuidado com o doador e pela dedicação ao trabalho”, pontuou a diretora, para em seguida mencionar o nome de cada um dos 12 funcionários homenageados.

jorge-vaz-neto-hemocentro-sessao-solene-cldf

Em seu discurso, o diretor-executivo do Hemocentro,

Jorge Vaz Neto, prestigiou o empenho de servidores,

doadores e multiplicadores na doação de sangue

Para o diretor-executivo do Hemocentro, Jorge Vaz Neto, os servidores agraciados “representam todo o corpo da FHB e sua força de trabalho, pessoas que se dedicam dia a dia ao cumprimento de nossa nobre missão”. O dirigente ainda agradeceu os doadores e multiplicadores, “peças fundamentais da doação que representam de forma brilhante e eficaz o trabalho voluntário”.

Mais que altruísmo

O coordenador-geral de sangue e hemoderivados do Ministério da Saúde, Flávio Vormittag, enfatizou a magnitude do ato voluntário de doação de sangue. “A palavra altruísta é pouco para qualificar o que o doador vem fazer. A palavra que eu gosto de usar é generosidade, a generosidade de vir e passar pelo procedimento para doar sangue sem saber a quem”, explicou.

Em nome dos doadores e multiplicadores do Hemocentro, o multiplicador da Igreja Assembleia de Deus Sobradinho Herson Oliveira manifestou a alegria em fazer a diferença na vida dos pacientes. Ele também salientou a importância de continuar doando: “A você que é multiplicador, que é doador, mantenha-se firme, constante e regular na doação, para que a campanha cresça ainda mais”.

homenageados-sessao-solene-cldf-hemocentro

Confira abaixo todos os homenageados na sessão solene:

• Aluizio de Araujo Cerqueira
  • Zanata Gregório da Silva

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.