Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/08/21 às 18h58 - Atualizado em 19/10/21 às 15h42

Documentos para agências transfusionais

COMPARTILHAR

 

A Fundação Hemocentro de Brasília, enquanto órgão coordenador do Sistema de Sangue, Hemocomponentes e Hemoderivados no Distrito Federal, é responsável por elaborar e fazer cumprir normas técnicas de acordo com os regulamentos aplicáveis às atividades hemoterápicas e dar suporte técnico às agências transfusionais.

 

Além disso, compete à FHB a capacitação e a educação permanente dos profissionais que atuam na área de hemoterapia nos serviços públicos do DF e a garantia desses processos dentro dos padrões de qualidade e em acordo com as normas vigentes.

 

Para tanto, o Sistema de Gestão da Qualidade da FHB estende-se às agências transfusionais, com a padronização dos procedimentos e processos de trabalho em hemoterapia.

 

Nesta página são disponibilizados os procedimentos operacionais padrão, os manuais, planos e protocolos da FHB, bem como os formulários relacionados, de alcance para as agências transfusionais, permitindo o acesso das equipes que atuam nos serviços e a consulta dos documentos a qualquer tempo.

 

Subseção de Hemovigilância e Boas Práticas Transfusionais (Suvig)

 

POP Suvig 001. Retrovigilância do doador

Formulário. Termo de Consentimento Livre e Esclarecido para coleta de amostras de sangue de receptor para investigação de Retrovigilância

POP Suvig 002. Comitês Transfusionais Hospitalares

POP Suvig 003. Controle de qualidade interno dos insumos imuno-hematológicos

Anexo 1. Livro de controle de qualidade interno diário dos insumos imuno-hematológicos

 

 

Subseção de Suporte às Agências Transfusionais (Susat)

 

Em breve.

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.