Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/02/21 às 14h35 - Atualizado em 31/03/21 às 10h41

Pesquisa sobre fidelização de doadores

 

Servidores da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) estão desenvolvendo uma pesquisa com pessoas que doam sangue nesta instituição para analisar os fatores que influenciam a fidelização do doador de sangue, isto é, o que faz a pessoa voltar e realizar seu gesto solidário na FHB.

 

Sua participação nessa pesquisa vai contribuir para que o Hemocentro aprimore as estratégias de captação de doadores, além de aperfeiçoar o atendimento da instituição para promover a contínua satisfação dos doadores de sangue.

 

A pesquisa Fatores associados à fidelização de doadores de sangue na Fundação Hemocentro de Brasília foi aprovada pelo Comitê de Pesquisa e Desenvolvimento Institucional desta instituição e pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências de Saúde (Fepecs). O estudo está sob a responsabilidade das servidoras da FHB Ana Gabriela de Almeida Fernandes (ana.fernandes@fhb.df.gov.br), Nathália Lima Pedrosa (nathalia.pedrosa@fhb.df.gov.br) e Poliana Leonardo dos Santos Campelo (poliana.campelo@fhb.df.gov.br).

 

As pessoas selecionadas estão sendo convidadas por telefone até 30 de abril de 2021. Caso manifestem interesse em participar da pesquisa, elas vão receber este link para preencher o termo de consentimento livre e esclarecido. Após a assinatura do termo, o(a) voluntário(a) será contatado posteriormente por telefone para que o questionário seja aplicado.

 

As pesquisas guardam sempre o sigilo dos entrevistados. Não são solicitados documentos de identificação pessoal nem dados bancários.

 

Os resultados da pesquisa serão divulgados pelos canais oficiais de comunicação do Hemocentro, como o site institucional, e podem ser publicados em veículos de comunicação de cunho científico.

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.