gototop

Roteiro da Doação

1 - Identificação
O candidato deverá apresentar documento oficial com foto, em bom estado de conservação e dentro do prazo de validade. Os documentos aceitos são: carteira de identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira nacional de habilitação, passaporte, carteira profissional emitida por classe ou carteira do doador da FHB. Não serão aceitos crachás funcionais e carteiras estudantis.


2 - Pré-Triagem
Nessa etapa são coletados dados físicos gerais do doador como pressão arterial, temperatura corporal, pulso, altura e peso do candidato à doação. Além disso, é realizado o teste para detecção de anemia.


3 - Pré-lanche
O candidato recebe um suco, biscoitos de doce ou sal para dar mais energia ao doador.


4 - Triagem Clínica
A triagem clínica é o momento no qual o candidato responde uma série de perguntas sobre seu estado de saúde, alimentação, uso de medicação, dentre outros. O responsável pela triagem deve ser um profissional de saúde habilitado para essa atividade. Nesse momento é importante a sinceridade do candidato à doação a fim de garantir a segurança e qualidade do sangue.


5 - Coleta
É o momento da doação propriamente dita. Durante o ato da doação, todo o material utilizado é individual e sempre descartado após o uso. Com isso, o Hemocentro garante total segurança para o doador de sangue. A coleta de sangue dura aproximadamente 10 minutos. Serão coletados de 400 a 490 ml de sangue.


6 - Lanche
Depois da doação o doador irá para a copa e receberá um lanche composto por uma fruta, suco, sanduíche e iogurte.

 
banner lateral paint

banner site foldere

VOCÊ EST? AQUI: Início Doação Roteiro da Doação